Há um ano que não sei o que é passar a madrugada inteira fritando em uma balada. Há um ano que troquei a balada pela natureza.

Mas e sábado a noite, o que você faz?

Simplesmente vou a bares com meus amigos ou saimos para comer algo. E se tem uma coisa que eu gosto de fazer é sair para comer haha.

Existem momentos da vida em que as coisas simplesmente mudam, as vezes sem razão, e quando percebemos já estamos completamente diferentes. A vida é isso, poder mudar constantemente.

Gostava muito de festas e baladas eletrônicas, mas nesse ultimo ano, algumas coisas me fizeram mudar o foco na minha vida.

Na verdade eu sempre gostei de natureza, desde criança sempre me animava em ir em parques com minha mãe, e minha bisavó sempre me deixava cuidando das suas plantas, o que me fez sentir grande apreço por flores e animais.

Quando adolescente tive de sair do interior e mudar para a capital e isso foi uma das piores mudanças da minha vida, e ainda mais ter de morar em apartamento, isso me fazia sentir preso e sufocado.

Hoje percebo o quanto gosto do interior e da paz e tranquilidade que viver aqui me traz.

Mas enfim, voltando ao foco desse texto, dizia que troquei a balada pela natureza, e isso trouxe tantas mudanças na minha vida. Agora ao invés de acordar de ressaca no domingo, eu prefiro pegar meu domingo e sair para nadar em alguma cachoeira, fazer alguma trilha, ou conhecer alguma cidade nova.

Levar uma mochila nas costas, uma barraca no carro e alguns amigos para me acompanhar.

Quantos lugares já consegui descobrir nesse pouco tempo e quantas pessoas já conheci. Sem dúvidas essa é uma fase da minha vida em que a mudança realmente me fez muito bem.

Talvez um dia eu mude de opinião e volte a gastar dinheiro com baladas, mas por enquanto sinto que ainda tenho muitos lugares para conhecer, e nesse verão quero desbravar o máximo de lugares que eu puder.

Como eu disse, na vida estamos em constante mudança e algumas mudanças simplesmente nos deixam melhores.

Cachoeira em São Thomé