10 motivos para você acampar

 

Depois de muitos anos ficando hospedado em hostels ou em pousadas na praia, resolvi experimentar como seria acampar. Sem dúvidas foi uma das melhores escolhas que já fiz na vida, e ainda fico com um pouco de receio de ter demorado tanto para experimentar um fim de semana no camping.

Acampar tem sido como um calmante natural para mim, uma válvula de escape para todo o stress do dia dia, é como se a minha bateria fosse recarregada para que eu pudesse continuar minha vida. Esse ano coloquei como meta acampar pelo menos uma vez ao mês, é claro que não é uma regra a ser seguida, mas o mais próximo que eu chegar de atingi-la já ficarei feliz.

Assim para aqueles que nunca tiveram a oportunidade, eu resolvi  listar 10 motivos para que você possa querer acampar. Esses são os motivos que eu achei primordiais e que melhoraram muito a minha qualidade de vida.

1- Contato com a natureza

Acho que esse é um dos grandes motivos para se acampar. Ter um contato direto com a natureza é como se fosse um calmante natural, além de nos relaxar também nos possibilita aprender a respeitar a natureza.

2- Economizar dinheiro

Um dos grandes problemas para viajar são sempre os gastos com hospedagem, mas quando se dorme em campings voce consegue economizar um bom dinheiro. Alem de economizar nas diárias que variam de R$30,00 a R$50,00, você ainda pode levar enlatados e alimentos para se fazer na cozinha do camping, poupando gastos com jantar e almoço.

3- Conhecer pessoas

Acampar é uma ótima opção para fazer novas amizades, conhecer pessoas de culturas e lugares diferentes.  O mais legal é poder combinar roteiros juntos, e ainda se todos concordarem pode até rolar um luau no fim da noite. Existem amizades que nascem em acampamentos que duram a vida toda.

4- Passar perrengues

Quem esta acostumado a acampar sabe que existem dias que a natureza não quer que voce acampe rs, só quem ja viu sua barraca voando com aquele vento forte sabe o desespero.

Mas afinal quem nunca passou por perrengues na vida, e passar por isso não é um ponto contra. Pelo contrário é nas horas do aperto que nós realmente criamos nossas melhores histórias, pois dificilmente você vai esquecer aquele momento em que voce teve que se desdobrar para que alguma coisa desse certo. Esses momentos ficam gravados na memória e serão boas historias para serem contadas.

5- Ficar Offline

Já reparou quanto tempo nós ficamos online na nossa rotina, acampar te da a oportunidade de desplugar um pouco das redes sociais. Você vai perceber como o tempo rende muito mais quando estamos offline.

6- Desapegar

Acampar é tambem desapego. Você desapega da comodidade da sua casa e tambem desapega um pouco da vaidade, afinal você estará o tempo todo de pés descalcos e cabelos ao vento.

7- Ouvir os sons da natureza

Estamos acostumados a acordar ouvindo nosso despertador, e com isso nosso cérebro ja associa uma informação ruim, pois estamos acordando por obrigação e já temos noção do que iremos enfrentar durante o dia. Já em um camping é comum acordar ouvindo sons da natureza como o canto dos pássaros e se estiver perto do mar, acordar com aquele barulho das ondas quebrando é melhor ainda, isso é um tranquilizante natural e nos alivia do stress que a rotina nos causa.

8- Dormir com o colchão no chão

Você já dormiu no chão alguma vez?

Estou acostumado a dormir no chão há dois anos, e me sinto muito mais confortável e relaxado por estar próximo do chão. Acredite isso faz diferença!

9- Relaxar

Acho que nem preciso falar muito sobre esse tópico. Estar em contato com a natureza e sem a preocupação com o tempo te alivia de todo o stress do dia a dia e te deixa completamente relaxado.

10 – Reajustar o relógio biológico

Um estudo feito pela Universidade do Colorado Boulder, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que ficaram acampadas por uma semana sem aparelhos eletrônicos regularizaram o hábito de dormir e melhoraram o estado de atenção durante a manhã.

Esse é um bom motivo para você que está acostumado a dormir tarde e acorda morto de cansado.

 

 

Enfim, esses foram os 10 motivos que eu listei e decidi compartilhar com vocês, espero que tenham gostado.