Estou com 25 anos e eu ainda moro com meus pais.

Felizmente ou infelizmente? Não sei, isso você vai ter que descobrir.

Privacidade em morar com os pais

 

Quando eu estava com 18 anos meus planos para quando eu tivesse 25 anos eram basicamente ter me formado em uma boa faculdade, ter um  emprego  que eu gostasse ,  um carro do ano e um apartamento maneiro, acho que esse é o sonho de qualquer adolescente kkk. Sonhos ambiciosos mas que eu acreditava que conseguiria alcançar.  Infelizmente a vida não é como nos filmes americanos, e aqui no Brasil a coisa é bem mais dificil( se você mora de aluguel sabe do que eu estou falando). Acontece que minha vida tomou um rumo completamente diferente, comecando que fui pai aos 19 anos e isso requer gastos, me formei em Tecnologia da Informação mas não trabalho na minha área, tenho um carro, mas se soubesse quanto gasto ele me daria nem teria comprado, ou seja, muita coisa mudou.

E assim eu ainda continuo morando com meus pais, continuo na mesma casa que eles, comendo na mesma mesa, e tendo de dar satisfação quando chego de madrugada em casa, enfim minha vida não fluiu conforme o planejado, mas será que isso é tão ruim?

Acredito que não, pelo contrário, pode ser até bom,  não vejo mal algum em viver com meus pais e gosto muito de poder dividir as conquistas e frustrações do meu dia com eles, talvez eu tivesse sido muito ambicioso e ansioso por querer que as coisas acontecessem tão rápido, mas tudo tem seu momento e este momento eu quero aproveitar o máximo que puder com eles, para  quando eu sair de casa não sentir arrependimentos.

Pelo menos em minha casa, todos sabemos respeitar nossos espaços, e sempre tentamos manter a ordem, assim me sinto menos pressionado em querer me mudar logo. Manter uma bom diálogo entre os pais é  a chave para manter uma boa relação dentro de casa, e tambem saber respeitar os limites que eles impoem, pois querendo ou não você ainda está debaixo do teto deles.

 

Moro com meus pais

 

 

Todos queremos nossa privacidade e liberdade,  todos queremos ser independentes, acontece que infelizmente essa privacidade tem seu preço, e esse preço está cada vez mais dificil de se pagar,  eu disse dificil mas não impossível, infelizmente vivemos em um país corrupto onde um salário mínimo não paga nem as compras do mês, e sem contar que dificilmente você vai conseguir uma boa remuneração com pouca idade e pouca experiência, isso requer alguns anos de trabalho. Ainda para ajudar estamos passando por uma crise economica, é bem provável que eu ainda fique uns bons anos morando com meus pais.

O que eu aprendi com isso?

Acredito que o importante é saber lidar com as adversidades da vida, e saber esperar, principalmente saber esperar,  porque as vezes somos ansiosos e exigentes demais com as coisas ainda mais quando se é jovem. O negócio é não perder o foco e continuar trabalhando e estudando. Sei que um dia vou conseguir ter o suficiente para sustentar minha casa, mas até lá estou feliz em ter que dividir o Netflix com o pessoal aqui.

🙂