Há 4 meses eu parei de beber

Desde que parei de beber, o que eu mais ouço são essas frases:

“toma só um golinho, isso não faz mal”

“queria parar de beber igual você, mas eu não aguento”

“como você aguenta ficar sem beber?”

As pessoas te enxergam com outros olhos quando você não bebe, principalmente quando se é homem, já que a bebida é vista como um símbolo de masculinidade .

Gosto muito de beber, mas tive de aprender a deixar minha paixão pelas bebidas de lado, por motivos de saúde.(meu fígado já não era tão bom quanto antes)

Para isso tive de aprender a encontrar motivos que me fizessem garantir que não voltaria a beber, já que dessa vez eu estava decidido.

Eu já tinha tentado parar de beber há um ano atrás, mas quando chegou o carnaval eu não consegui aguentar e acabei caindo na tentação. Você sabe que o Carnaval é uma semana complicada para ficar longe de bebidas né?.

Logo após o Carnaval eu comecei a me sentir mal novamente, eu sabia que meu fígado já não estava tão bom, mas mesmo assim eu continuava enganando a mim mesmo e continuava a beber, o problema não era uma cerveja ou outra, acontece que eu não me segurava e acabava voltando ao Whisky e Vodka e essas bebidas sim estavam acabando com minha saúde.

Duas semanas depois, eu voltava ao hospital com uma fraqueza que não me deixava sair da cama e sentindo calafrios durante toda a noite , não podia comer nada e já passava mal. Fiz novos exames e tudo constatava que meu fígado tinha piorado de novo. O médico me falou para eu colocar na minha cabeça que eu tinha de me contentar em ser a pessoa que fica na balada tomando refri. haha 🙂

Voltei para casa decidido a mudar meus padrões de vida, já não aguentava mais ficar doente de novo, sem contar que eu havia perdido a festa de aniversário da minha filha por estar no hospital. Foi então que eu parei de beber e decidi voltar a correr, no começo foi um sufoco para correr 1km, mas hoje já estou correndo 6km de boa, voltei a fazer atividades físicas e andar de skate. Aos poucos percebi que eu ia voltando ao meu estado normal e isso me animava ainda mais.

Hoje faz 4 meses que parei de beber e me sinto muito melhor por isso, então decidi fazer esse post para você. Para mostrar o que mudou em tão pouco tempo sem beber.

 

 

Por que parar de beber?

  • Você se sente mais disposto para praticar atividades físicas e seu desempenho pode melhorar muito
  • Acordar no domingo sem sentir dor de cabeça ou ressaca é uma ótima coisa, seu fim de semana rende mais.
  • Você consegue dormir mais cedo. Depois que parei de beber percebi o quanto a bebida atrapalhava meu sono.
  • Você emagrece e aquela famosa “barriga de chopp” desaparece. Eu mesmo consegui diminuir muito minha taxa de gordura por esses meses.
  • Você rende mais no trabalho e ocupa o seu tempo livre com outras coisas produtivas(a maioria dos CEOs de grandes empresas não bebem bebidas alcoólicas).
  • Você economiza dinheiro. Esse é um dos pontos principais desde que parei de beber. Já que quando bebemos dificilmente vamos a um bar e ficamos só na primeira cerveja. Fique um mês sem beber e verá que seu dinheiro ira sobrar.
  • Você começa a apreciar as coisas e as pessoas pelo que elas são de verdade. Quantas vezes você não foi em algum lugar que você não gostava mas acabou ficando só porque tinha bebida. Sem bebida nós aprendemos a ver a vida de verdade e temos o total controle sobre onde queremos estar.

Se você gostou dos motivos que eu te dei, e quer parar de beber.

Veja as 5 dicas para parar conseguir acabar de uma vez com o álcool na sua vida.

5 dicas para você parar de vez com o álcool

  1. Pratique atividade física – Não importa qual seja seu esporte, faça-o, exercícos físicos ocupam nossa mente e liberam substâncias que nos faz sentir bem.
  2. Ocupe seu tempo livre com outras coisas – Comece procurar outras atividades pra fazer para ocupar o espaço que antes eram ocupados pelas bebidas.
  3. Encontre um bom motivo – Quando se tem um bom motivo isso funciona como alavanca para manter firme sua decisão, no meu caso eu não queria ter a minha saúde comprometida novamente, esse pra mim foi um grande motivo
  4. Evite bares no começo – Até que esteja acostumado, evite no começo, lugares onde você costumava sair para beber. Bares e baladas são lugares onde a tentação é forte. Desde que parei de beber, dificilmente vou em baladas.
  5. Troque a bebida por outra coisa – Escolha algo para substituir a bebida quando sentir vontade. No meu caso eu estou viciado em água com gás. haha

“Quando uma ideia domina o cérebro, é quase impossível erradicá-la. Uma ideia totalmente formada e compreendida penetra fundo.”

Desconhecido