Pessoas tóxicas estão em todo lugar

De repente ela surgiu na minha vida, e quando eu percebi já estava completamente mergulhado no seu mundo.  Eu havia deixado de viver minha vida, e a partir de então eu só vivia a vida dela. Eu não era mais o mesmo, só uma sombra dela. Mal sabia eu que ela seria uma das pessoas tóxicas que eu conviveria.

Os amigos se afastaram, a familia se afastou, e aos poucos a vida ia se tornando monótona. As coisas que antes eram divertidas agora já não tinha mais graça.

E você vai levando, vai levando até não aguentar mais, ou perceber que o tempo está passando e você perdeu tantas oportunidades de conhecer pessoas incríveis.

Esse tipo de pessoa pode fazer uma reviravolta na sua vida e é esse tipo de pessoa que você deve evitar.

Pessoas tóxicas

Se afaste das pessoas tóxicas

Pessoas tóxicas estão em todo lugar, no trabalho, na faculdade, na academia ou no seu Facebook.

Você deve conhecer pessoas assim. Com certeza conhece.

Sabe aquele “amigo” que você conta sobre alguma idéia que você tem e ele logo começa a lhe falar mil coisas para que você desista dessa idéia. Pior que muitas vezes você acaba desistindo mesmo, as vezes sem consultar a opinião de outra pessoa. Então, esse é um dos tipos de pessoa tóxica. Por isso evite contar um projeto ou idéia a esse tipo de pessoa.

Pessoas tóxicas querem te ver bem, mas nunca melhor do que elas. Elas irão fazer de tudo para te deixar para baixo, mesmo que você não perceba.

Existe aquele tipo de pessoa que quando te encontra só fala mal dos outros, parece que não existe outro assunto. Esse tipo de pessoa sempre está tentando fazer com que você concorde com ela para que você sustente a opinião dela sobre os outros, assim ela se sente mais segura.

É aquela famosa pessoa mal amada, que nunca está feliz com sua vida e para tentar manter sua autoconfiança ela precisa mostrar que certas pessoas estão piores do que ela.

Temos também o egocêntrico, esse é outro tipo de pessoas tóxicas que você deve evitar. Ele sempre vai querer ter a razão em tudo, e nunca vai querer que você esteje melhor do que ele. O egocêntrico gosta de mostrar confiança demais e sua autoconfiança inflada acaba por menosprezar algumas pessoas.

Também temos os interesseiros, que só estão em nossas vidas porque podem tirar vantagem de  alguma forma, os interesseiros estarão do seu lado só quando for de interesse dele. É aquele tipo de pessoa que só lembra de você para pedir carona, ou para emprestar um dinheiro, e quando querem algo falam como se fosse um grande amigo.

Por fim, não podemos esquecer das pessoas manipuladoras, esse tipo de pessoa se você não tomar cuidado vai virar sua vida do avesso. Um manipulador vai fazer com que você viva como ele, fará de tudo para tomar conta da sua vida e te manipular para tomar as decisões que ele quer que você tome. Muitas vezes não percebemos que estamos sendo manipulados por alguem, isso é o pior de tudo. Acabamos por virar um fantoche. É comum em relacionamentos, onde uma pessoa tem a posse da vida da outra, o que era para ser bom acaba virando uma prisão.

 

Enfim, essas pessoas tóxicas podem arruinar a sua vida.

A relação com pessoas tóxicas podem acabar com sua autoestima e pode levar a ansiedade e depressão.

Por isso você deve evita-las ao máximo.

O ser humano está suscetível a passar por experiências desse tipo durante a vida, as pessoas tóxicas estão em todos os lugares, e você pode encontrar com um delas a qualquer momento ou ter que conviver com uma no ambiente de trabalho, mas evite ao máximo que elas te usem.

Todos estamos em busca da felicidade, mas deixar que alguém te tire de seu sonho é decisão exclusivamente sua. Por isso, esteja sempre atento a quem realmente te faz bem e quem é seu amigo de verdade, pois amizade se preza pela qualidade e não pela quantidade.

 

Espero que tenham gostado. 🙂