Ser pai de menina é ouvir constantemente:

“Vai passar de consumidor para fornecedor”

“Quando crescer vai te dar trabalho hein”

E mais algumas outras coisas que costumam dizer para quem vai ser pai de menina.

A verdade é que a sociedade é sim machista, e eu talvez só tenha conseguido perceber isso depois de ser pai de menina.  A começar pelos brinquedos, que em sua maioria são réplicas de eletrodomésticos, talvez você não concorde comigo, mas eu acredito que isso vai condicionando a criança a pensar que o papel da mulher é simplesmente ser dona de casa( nada contra as donas de casa), mas acredito que a vida é mais que isso.

Acredito que a vida da minha filha é muito valiosa e ela deve ter as escolhas dela, não simplesmente seguir um modelo de sociedade que nos rotula. Se minha filha quiser ser jogadora de futebol ou bailarina, que seja, o importante é que seja feliz nas suas decisões.

Eu rotineiramente pergunto à minha filha o que ela gostaria de ser quando crescer, mesmo ela tendo apenas 6 anos, já tem algumas idéias e eu fico surpreso com as respostas, mesmo que a pequena mude de opinião a cada semana haha, ela já me disse que quer ser bailarina, veterinária e até capitão américa haha.

Eu sempre digo, estude e faça sempre as tarefas, porque para tudo é preciso estudar até mesmo para ser capitão américa .

Minha filha sonha em conhecer a neve, e eu quero me esforçar para que um dia ela possa realizar esse sonho. Ela é só uma criança, uma menina que ainda não tem noção da realidade e acha que tudo é uma aventura, e eu me esforçarei ao máximo para ela continuar acreditando nessa aventura.

A pequena é tão carinhosa, tão doce, que as vezes queria que  não crescesse mais e ficasse pra sempre assim tão inocente.

Por que nós sabemos que um dia ela ouvirá “cantadas idiotas” na rua, que as pessoas a julgarão pela forma dela se vestir, ou que poderá ser mal vista em querer ser solteira.

Ser pai de menina é começar a ver com outros olhos o que nós homens estamos acostumados a ver como algo comum.

A moral da história é, eduque sua filha para que ela possa passar por tudo isso com o máximo de aprendizado possível, para que ela tenha orgulho em ser mulher e que não deixe que alguém acabe com os sonhos dela. E eduque seu filho para que ele seja um homem de caráter, para que ele saiba que “mexer com mulher na rua não é tão divertido quanto parece”

“Ser pai de menina é começar a ver a vida com outros olhos”

Ser pai de menina

 

Espero que tenham gostado.

Leia também: Vou ser pai e agora?