E mais um ano se passa e como não é novidade eu continuo solteiro no dia dos namorados.

Ser solteiro no dia dos namorados

Hoje é aquele dia em que o Facebook está lotado de declaraçoes e fotos de casais.

São cinco anos na solteirice, e esse vai ser outro ano em que eu não vou precisar gastar com presente para o dia dos namorados.

Ser solteiro também tem suas vantagens, e se você já está ficando preocupado pois não aguenta mais ver seus amigos namorando e você sendo o único a segurar vela, não se preocupe, sua hora também vai chegar.

Ser solteiro é uma opção e não uma consequência e no fundo você sabe disso, com certeza já apareceu alguem interessante na sua vida, mas talvez naquele momento você preferiu ficar sozinho por se sentir inseguro.

Acontece que com o tempo nós vamos nos tornando mais criteriosos quanto as escolhas que devemos tomar, e isso também se refere a relacionamentos, nós preferimos evitar nos arriscar em relacionamentos duvidosos e acabar nos arrependendo depois.

Nos tornamos talvez um pouco mais racionais do que emotivos, e isso interfere e muito nas nossas decisões.  A vida é feita de escolhas e devemos saber manter o equilibrio entre nossa razão e emoção.

Por ser pai de uma menina, isso faz com que eu seja ainda mais criterioso nas minhas escolhas, pois quero que a pessoa entenda e respeite essa condição.

Uma coisa que aprendi na minha vida é saber aproveitar cada momento que estamos vivendo. Então se você está solteiro saiba aproveitar essa fase.

Eu gosto muito da vida de solteiro.

O que aprendi sobre ser solteiro

Ser solteiro é fase

  • Aprendi a me valorizar, e ter amor próprio. É como diz aquela frase “Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho”,  se você não consegue se aceitar e acha que precisa de outra pessoa para preencher o seu vazio então você ainda não está realmente preparado para encontrar alguém.
  • As melhores oportunidades surgem no acaso. Digo isso no sentido de que ficar procurando incessantemente por alguém não é legal e você pode acabar ficando frustado achando que nenhuma pessoa vale a pena. Deixe a vida dar as cartas, as vezes conhecemos pessoas incríveis na fila do supermercado.
  • Cada pessoa é um universo.  Cada pessoa tem uma personalidade diferente e isso é incrível, pois aprendemos um pouco com cada uma delas. Eu acredito muito, que cada pessoa entra na vida da outra para acrescentar algo, vivemos para compartilhar nossas vivências e conhecimento, isso é o que nos torna melhores espiritualmente.
  • Existem sim pessoas que valem a pena.   Geralmente quem está solteiro sempre da aquela desculpa de que está dificil achar alguém que “vale a pena”. Isso é uma mentira. Existem sim pessoas que “valem a pena”, e elas estão em todos os lugares. Já conheci garotas tão incríveis  das quais não me arrependo de ter conhecido. É só questão de saber escolher.
  • Estar sempre disponível para fazer o que quer. Uma das coisas que eu mais gosto em estar solteiro, com certeza é poder fazer o que eu quero e quando quero. Por mais que você namore uma pessoa liberal e tranquila, dificilmente você poderá escolher o que fazer em uma sexta a noite haha.

 

Enfim, esse foi um breve texto com a minha opinião sobre ser solteiro .

Eu acredito que ser solteiro é uma decisão e não uma consequência e ainda vai chegar a hora em que eu irei abrir mão dessa vida para começar uma vida a dois, mas até lá quero aproveitar bastante essa fase, para que não haja futuros arrependimentos.

E quando chegar o meu momento eu quero fazer o possível para que seja uma vida de casal incrível, assim como foi a de solteiro.

Por fim, valorize sua vida de solteiro, se você é solteiro e valorize sua namorada ou namorado se você namora.

E feliz dia dos namorados para vocês.

🙂