Tatuagem. Realizando meu sonho de adolescente.

 Tatuagem-homem

Foram meses olhando fotos de tatuagem e tipos de letras diferentes, a empolgação era imensa, cada desenho que eu gostava eu ia salvando no meu computador.

Eu estava decidido a fazer minha primeira tatuagem, e estava muito empolgado pois meu sonho de jovem adolescente iria se concretizar.

Fiz minha tatuagem escondido dos meus pais.

Como seria minha primeira tatuagem decidi não contar a ninguem. Escolhi tatuar o nome da minha filha nas costas, pois teria a certeza que não me arrependeria.

Liguei para o tatuador e marquei a sessão. No dia fomos eu e mais uma amiga, que também estava querendo se tatuar. Cheguei bem cedo para não perder o horário, e pronto, lá estava eu sendo riscado com aquelas agulhas, e aquele barulhinho irritante do motorzinho.

Pronto. Missão cumprida.

Mas e agora como contar da minha tatuagem aos meus pais?

Sou de uma familia militar, e tatuagem era sinonimo de malandragem haha. Então, o que eu fiz?

Escondi por seis meses. Pra piorar era verão e eu tinha que usar camisa de manga para não deixar aparecer o desenho. Fiquei sem ir em piscina e não andava sem camisa dentro de casa.

Os meses foram se passando e eu já não aguentava mais disfarçar e o pior é que a vontade de fazer a segunda tatuagem já era enorme haha. Decidi então fazer a segunda no braço e assim já mostrava as duas de uma vez para meus pais.

Escolhi o desenho da segunda tattoo e mostrei somente ao meu irmão no computador, estava tão empolgado quanto a primeira, mas dessa vez seria mais tenso, pois escolhi fazer no braço e não teria como esconder de ninguém.

Pronto. Estava eu com minha segunda tatuagem, e dessa vez já cheguei direto em casa mostrando pra todo mundo, e por incrivel que pareça minha mãe não falou nada, esboçou apenas uma cara de insatisfação, mas acho que no fundo ela me compreendia.

Mas como quem faz uma tatuagem dificilmente para na primeira, comigo não foi diferente. Seis meses depois estava eu fazendo minha terceira.( ainda pretendo fazer  muito mais).

Se você quer fazer sua primeira tattoo, mas ainda está em dúvida, continue lendo e tire sua própria conclusão.

Dói fazer tatuagem?

Tattoo GIF - Find & Share on GIPHY

Depende. Tem lugares do corpo que são mais sensíveis e a dor é maior. No braço por exemplo é um lugar que não arde quase nada.

São apenas alguns arranhões que mais ardem do que dói, mas nada que não seja suportável.

A dor é passageira, mas o desenho é para sempre.(Lembre-se disso, talvez ajude)

Você se arrepende de ter feito tatuagem?

Não, pelo contrário, sou muito feliz com elas. Tatuagem é uma forma de expressão artística, e como tal representa aquilo que você pensa.

Se você está pensando em fazer, defina muito bem o desenho antes e escolha um bom tatuador para não se arrepender depois.

Escolha desenhos que represente os seus ideais, não tatue algo por impulso, ou alguma frase que é viral, pois com o tempo aquilo pode não ter mais sentido pra você.

Comece por desenhos pequenos, e depois se gostar faça maiores.

No meu ponto de vista tatuagens coloridas são mais fáceis de enjoar, por chamar muito atenção, mas isso é uma opinião minha.

Qual o significado da sua tatuagem?

Assim como toda tatuagem a minha também tem um significado.

Tatuagem-alandlopes

Existem os desenhos que já tem seu significado assim como Filtro dos sonhos ou Caveira Mexicana.

No meu caso, eu escolhi a caveira mexicana já sabendo do seu significado, mas para mim também tem um significado bem específico.

A caveira Mexicana é um símbolo utilizado nos rituais do Dia dos Mortos no México, representando a vida e a proteção contra os maus espíritos.

Eu escolhi esse desenho, não só pelo  seu significado cultural  mas também porque eu acredito que a morte é a explicação da vida, é a única certeza a que todos estamos destinados, seja rico ou pobre,  todos teremos o mesmo fim, assim todos somos iguais perante ela.

Ninguém é superior a ninguém.

E o relógio simboliza que enquanto eu estiver vivo, ainda haverá tempo. Tempo de amar, de odiar, de escrever, tempo de ir atrás dos meus sonhos. O tempo que perdemos nunca volta, então saiba desfrutar do seu tempo.

Também tem a tatuagem da minha filha mas essa dispensa explicaçoes ne haha.

Contei o significado da minha tatuagem, mas evite perguntar a quem tem, pois geralmente as pessoas não gostam de falar o significado.

 

Ter tatuagem te atrapalha para conseguir um emprego?

Tattoo no emprego

Depende. Sou funcionário público e já era tatuado antes de entrar, no meu caso não atrapalhou em nada.

Hoje as empresas não implicam tanto, a não ser que o desenho tenha caráter ofensivo, ai é outra história, mas caso contrário você não terá problemas, apenas se quiser trabalhar em um Banco, ou seguir carreira militar nesses casos eles ainda preferem ter funcionários sem Tatuagem.

Lembre-se você deve ser reconhecido pelo seu caráter e pelo profissionalismo em primeiro lugar, não pelos seus rabiscos.

 

Tatuagem custa caro?

Tatuagem-preço

Sim. Pelo menos na cidade onde eu moro um bom tatuador cobra  R$150,00 por sessão, mas sei que tatutadores nas capitais cobram muito mais caro. Dependendo do desenho que você tem em mente, você vai gastar várias sessões, então é só fazer a conta.

No meu caso eu gastei até agora R$950,00 para cobrir metade do braço esquerdo.

Então se estiver querendo fechar o braço, já vai juntando moeda no cofrinho haha.

 

Enfim, ainda não sei se tenho coragem.

Então espera até estar decidido.

Tatuagem é para a vida toda, não se esqueça disso.

E se estiver decidido não esconda dos outros(não faça como eu), tente sempre explicar que é uma coisa que você gosta e que isso não afetará em nada na sua personalidade.

Se você ainda depende dos seus pais, espere até conseguir um emprego e faça com o seu dinheiro.

E não se esqueça do mais importante, seu caráter e seu profissionalismo vem antes do seus rabiscos.

 

E pra terminar, este é um vídeo que eu gosto muito.

Corey Taylor(vocalista do Slipknot) fazendo uma tattoo em homenagem ao seu falecido amigo de banda.

Tatuagem é isso. Veja!

 

 

Bom, se você gostou do Post compartilhe com seus amigos.  Gosto muito desse tema e logo farei mais posts mostrando tatuagens artísticas e tatuadores.

 

Um grande abraço.

🙂