7 coisas que todo pai deve fazer por sua filha.

Se voce também é pai de menina, deve ter percebido como ter uma filha é íncrível.

Elas são muito carinhosas e tem um afeto muito grande pelo pai.

Isso quer dizer que você deve ter muito cuidado na forma de educar sua filha, pois ela terá você como espelho para moldar a personalidade dela, e isso influência no tipo de pessoa que ela vai ser no futuro.

Sempre me esforcei para ser um bom pai para minha filha e nesses seis anos, aprendi algumas coisas que acho legal compartilhar com vocês.

São 7 coisas que todo pai deve fazer por sua filha.

 

 

 

1-Levar para ter um dia de princesa

Não adianta negar, pois todos sabemos que toda mulher é vaidosa, algumas nem tanto, mas ainda sim , todas mulheres querem se sentir atraente.

Com sua filha não será diferente, ela vai ver a mãe se maquiando e logo vai querer saber como usar aqueles apetrechos que eu não sei o nome.

Por isso pegue um dia para leva-la ao cabeleireiro, comer alguma coisa especial, comprar um presente, enfim, faça com que ela se sinta especial, para que no futuro quando ela tiver um encontro ela saiba como deve ser tratada.

2-Levar para se aventurar

Não deixe ela acreditar que mulher é sexo frágil. Leve ela para se aventurar e mostre que ela pode sim fazer coisas que meninos também fazem.

Nós somos responsáveis por criar fobias e medos em nossos filhos, então evite deixa-los com medo de coisas bobas.

Não estou dizendo que ela não deva ter medo das coisas, mas sim que o medo em excesso pode atrapalhar.

Então leve-a para fazer uma aventura no campo, andar a cavalo, acampar, andar de skate e deixe que ela sinta que a vida também é feita de aventuras.

3-Ensinar a amar o próximo

Eduque seu filha para que ela faça sua parte para um mundo melhor. Pregue a política do amor ao próximo e ensine-a a respeitar as pessoas independente da classe social, cor de pele ou orientação sexual.

Esse mês por exemplo, fiz com que minha filha escolhesse vários brinquedos dos quais não brincava mais para que pudessemos passar para outras crianças, assim ela aprendeu que ajudar o próximo também é legal.

4-Impor limites

Isso vale tanto para meninos quanto meninas.

Quanto mais cedo impor limites as ações de seus filhos menos você terá que se preocupar no futuro, pois chega uma idade em que as crianças querem nos testar e querem mostrar que também são capazes de tomar decisões.

Não existe nada pior do que ver aquela criança esguelando no Shopping porque a mãe não comprou o brinquedo que ela queria.

Então se você também não quer passar por essa situação, dialogue com sua filha e imponha limites.

5-Incentivar a praticar esportes

Na geração fast food é comum vermos crianças obesas e completamente sedentárias.

Evite que sua filha caia no sedentarismo e incentive-a a praticar esportes, isso previne futuras doenças e que quanto mais cedo ela começar se dedicar a algum esporte maior a probabilidade dela criar amor por uma vida saudável.

 

6-Não compara-la com outras meninas

A pior maneira de incentivar alguém é ficar comparando ela com outra pessoa. Cada criança tem sua personalidade e ficar comparando sua filha com outras só para tentar fazer com que ela mude alguma coisa só vai piorar a situação.

Apenas com argumentos convincentes ela poderá mudar sua perspectiva sobre algo e não dizendo – ” tal menina sabe ler e você ainda não consegue nem escrever o nome direito”.

 

 

 

7-Ser um pai presente

Não preciso nem dizer muita coisa né.

A última e mais importante das 7 coisas que todo pai deve fazer por sua filha é ser presente na vida da sua filha e deixar ela perceber que você a ama.

Quanto mais atencioso e carinhoso você for com sua filha, maior será a confiança que ela terá em você quando se tornar adolescente.

Enfim, essas foram as 7 coisas que todo pai deve fazer por sua filha.

Eae pegou as dicas?

Espero que tenha gostado.

Se tiver alguma dica também, deixa ai nos comentários.

Abraços:)